A história começa há cem anos, em Inglaterra, no orfanato Applefield, precisamente na década de 1900. Nadja Applefield é uma órfã que desde bebé vive no orfanato, e um dia, quando estava a brincar com os seus amigos, ela é chamada pela directora do orfanato, Miss Aplefield, que lhe entrega uma encomenda. Dentro dela estavam um vestido elegante e um diário. Para além disso, havia uma carta que dizia: "Parabéns, Nadja. Em breve, será o teu 13º aniversário. Para te felicitar, envio-te algumas coisas que a tua mãe usou no seu primeiro baile. Espero que em breve tu e a tua mãe estejam juntas de novo". Nadja Applefield não sabia que a sua mãe ainda estava viva, e fica muito surpreendida. A diretora explica-lhe que quando ela era bebê foi entregue ao orfanato por um amigo de sua mãe porque esta estava doente e acreditavam que ela não ia conseguir criá-la. Também deseja que um dia ela e a sua mãe possam estar juntas. A partir desse momento, Nadja passa a ter um novo sonho: encontrar a sua mãe.
Nadja e os amigos, num passeio à cidade, encontram o carro extravagante da "Companhia Dandelion", uma companhia com vários actores e artistas que andam a viajar pelo mundo dando espetáculos em várias cidades. Nadja fica maravilhada com a animação da Companhia, e, atraída pela sua música alegre, começa logo a dançar, atraindo os olhares dos órfãos mais novos. Entretanto, aparecem dois homens misteriosos a observá-la, e que numa conversa a dois, afirmam querer roubar-lhe o medalhão.
Nessa noite, depois de deitar as crianças do orfanato, Nadja pensa em tudo aquilo que lhe aconteceu, e canta uma canção de embalar. Enquanto ela está mergulhada em pensamentos no seu quarto, os dois homens misteriosos entram no orfanato à sua procura, mas acordam uma criança e acabam por colocar fogo ao orfanato porque deixam cair um lampião. Gera-se o pânico, e é então que a Companhia Dandelion aparece com o seu carro e tenta apagar o fogo. Mas há um problema: Nadja deixou a mala onde estavam os objectos da mãe no quarto. Movida pelo amor à mãe, a menina volta ao quarto em chamas, salva a sua malinha, e, para sobreviver, vê-se obrigada a pular por uma janela. Saindo em uma floresta junto do orfanato, Nadja vê-se cercada pelos dois homens misteriosos que se apresentam: são Rosso e Bianco, dois detectives, e querem o medalhão que ela tem. O que Nadja não consente: assustada, foge pela floresta, mas acaba por ser apanhada pelos dois malvados e o seu medalhão é-lhe retirado. Tudo parecia correr mal, quando, de súbito, um belo cavaleiro montado num cavalo branco aparece e depois de lutar contra os dois malvados e de lhes retirar o medalhão de Nadja , os afugenta. Delicado, o cavaleiro devolve o medalhão a Nadja e reconforta-a, enquanto esta se deixa desfalecer nos seus braços.
O cavaleiro deixa Nadja no carro da Companhia Dandelion, com a Avó e parte tão misteriosamente como apareceu. No dia seguinte, ao acordar, Nadja fica surpreendida por se encontrar num quarto estranho e caminha até fora do carro, onde se encontram os artistas da Companhia a tomar o pequeno-almoço. Estes, simpáticos, perguntam-lhe o seu nome, e depois Nadja deixa-os e corre para o orfanato. Ao lá chegar, fica aterrada! O fogo destruiu uma grande parte do orfanato e os bandidos estão a inquirir a dona do orfanato sobre onde está a menina Nadja . Com medo do que possa acontecer ao orfanato por sua culpa, Nadja escreve um bilhete a Miss Applefied, dizendo-lhe que iria abandonar o orfanato, para procurar a sua mãe.
De seguida, Nadja começa a procurar um emprego. Após ser recusada em todos os locais onde foi, Nadja regressa à companhia Dandelion, querendo se tornar uma artista. Aqui, o Chefe George informa-a que a Companhia não pode aceitar ninguém mais, apenas se essa pessoa tiver um grande talento. Nadja, inspirada, dança de improviso tão bem que consegue impressionar o Chefe, que a reconhece como o novo talento da Companhia Dandelion. Rapidamente Nadja se vê apresentada aos artistas, todos encantadores e muito simpáticos.
A história desenrola-se depois sobre a vida de Nadja, que passa a ser a bailarina da Companhia: esta vai viajar por muitos países, onde tenta encontrar a sua mãe. Ao mesmo tempo, Nadja vai conhecendo muitos amigos novos, e ter experiências que vão fazê-la aprender muito sobre a vida. Foca-se também no triângulo amoroso que Nadja vai viver: o seu coração palpita de amor com a recordação do tal "cavaleiro dos olhos faíscantes" que a salvou, e que ela julga ser Francis Harcourt, o filho único de uma família inglesa nobre; mas a existência do misterioso ladrão "Rosa Negra", que rouba para dar aos pobres, e com quem Nadja trava conhecimento, vão fazê-la ter dúvidas quanto a quem ela ama de verdade. Algo também muito interessante de observar é a grande disparidade social naquele tempo entre a nobreza e o povo , que está muito bem retratada.
Esse anime é muito bom,foi um dos meus primeiros animes que eu assisti,junto com Tokyo Mew Mew (ou As Super Gatinhas pros mais intímos XD).Boas lembranças.... tô vendo ele de novo,e também tô vendo Magical Girl Lyrical Nanoha.
Se também querem assistir Ashita no Nadja, Clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode cometar o que você quiser,desde que não seja:
-Palavrões
-Criticas não construtivas e xingamentos
-Assuntos como drogas,sexo e afins.